sexta-feira, 28 de maio de 2010

Tendências de Maquiagem para o inverno


Hoje vamos dar dicas de quais serão as tendências de maquiagem e que estarão ns moda no INVERNO 2010!!!!!!




O make-up da estação traz cores sóbrias, sem muito brilho. Também sai de cena o colorido exuberante da estação passada. É a vez do chique, como mostra a Coleção Paris Paradise, de Franck Provost.

por Viviane Sato

Os olhos são o centro das atenções com toques de cinza grafite e muitas camadas de máscaras para cílios. O blush dá apenas um toque sombreado para marcar as maçãs. A fim de não sobrecarregar no visual, tom nude, bem próximo à cor natural, nos lábios.
AS TENDÊNCIAS trazem a ambiguidade da musa pura e ingênua, mas que exala sensualidade sem exagero. O destaque está nos olhos ou nos lábios, quando assumem nuances profundas e bem marcantes. “A mulher surge com uma postura elegante. As referências vêm da dramaticidade das décadas de 1930 e 1940, da sofisticação das divas e também aparece um pouco do folk dos anos 1970 com um make-up romântico e despretensioso”, comenta Denylson Azevedo, hairstylist e maquiador do Franck Provost, em São Paulo.
Há ainda um pouco de 1980 na combinação de cores opacas e cintilantes em um mesmo look. A temporada também tem espaço para pitadas do estilo 1960 com o delineador no canto externo dos olhos. “É a fusão das décadas com tópicos marcantes de cada época. Claro que esses estilos voltam atualizados, em uma releitura e dentro do contexto atual”, diz Denylson.
Outro destaque, segundo Aguinaldo Leandro, maquiador internacional de Givenchy, é a referência na mulher urbana, contemporânea e poderosa. “Se observarmos, as roupas estão mais chiques, fechadas. Por isso, a maquiagem precisa ter mais expressão para combinar com todo o look”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário