segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pincéis de maquiagem

Para uma maquiagem perfeita, tão importante quanto escolher bons produtos é saber usar os pincéis de maquiagem adequados. A escolha do pincel certo ajuda a dar um melhor acabamento e acredite, o resultado final fica diferente. Existem diversos tipos de pincéis de maquiagem, com tamanhos, texturas, espessuras diferentes, que acabam confundindo a cabeça das mulheres. Na dúvida de como usar pincéis de maquiagem, há quem prefira abrir mão deles e usar a esponja ou o dedo. Aprenda a diferença entre eles e quais pincéis é preciso ter em casa para fazer uma maquiagem linda.


Tipos de pincéis de maquiagem

Pincel para base: Tem formato chato e fino, com pontas retas ou levemente arredondadas. Serve para aplicar e espalhar a base uniformemente em todas as áreas do rosto. Pode ser usado para base líquida ou cremosa.

Pincel para corretivo: É menor do que o pincel de base, mais fino e achatado. Tem cerdas mais firmes, em formato mais quadradinho ou um pouco pontiagudo. Serve para aplicar o corretivo em pequenas áreas do rosto com bastante precisão e dar um acabamento bem natural. Ajuda a esconder as olheiras, por exemplo.

Pincel para pó e blush: Deve ter cerdas bem macias e arredondadas, do tamanho ideal para cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Para não exagerar e ficar com uma aparência carregada, a dica é assoprar o pincel de leve para retirar o excesso antes de aplicar o pó ou o blush.

Pincel de sombra: É o mais conhecido de todos, serve para passar a primeira camada de sombra por toda a pálpebra. Pode ser de espuma ou de cerdas achatadas e macias.

Pincel para esfumar: Tem cerdas em formato oval e pontas macias. Serve para deixar a sombra mais natural ou para misturar as cores.

Pincel para delinear: Serve para delinear a pálpebra, corrigir a sobrancelha e contornar a linha dos cílios. Tem cerdas finas e bem firmes, é chamado de pincel chanfrado.

Pincéis para os lábios: O de cerdas bem finas e retas é ideal para contornar os lábios. O de cerdas um pouco maiores e mais grossas serve para espalhar o batom.

Como conservar seus pincéis de maquiagem

Lave seus pincéis de maquiagem a cada 15 dias com shampoo neutro e use uma toalha de papel para secá-los. Eles só devem ser guardados quando as cerdas estiverem completamente secas.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Maquiagem- O blush e suas cores

Podemos dizer o que seria de uma maquiagem sem blush não é?
Essencial, ele afina dar ar de saúde entre muitas outras façanhas…

A seguir a cor e sua função.

Marrom
O blush marrom alonga e afina…
Ele é ideal para quem tem um formato de rosto redondo.
Com um pincel , você deve fazer uma linha diagonal nas laterais do seu rosto abaixo da maça.
Rosa
Este blush da um ar de saúde para peles aquelas que têm a pele mais branquinha.
Utilize um pincel redondo médio e aplique o blush nas maças a dois dedos do couro cabeludo e do nariz.
Bronze
Passe ele por todo o rosto com um pincel grande e redondo
Ele da um ar assim de bronzeado….
Essas foram mais algumas dicas sobre o blush que é importantíssimo na maquiagem!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Maquiagem para Cada Formato de olhos

Olhos Pequenos

Sombra ou lápis, dos beges aos marrons, esfumace e contorne sutilmente a base dos cílios inferiores. Delineie os cílios superiores com tons de preto ou marrom. Esfumace com sombra marrom a pálpebra superior. Lápis branco na linha interna dos cílios inferiores. Curve os cílios com rímel preto na parte superior e inferior.

Olhos Caídos

Lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores. Esfumace a pálpebra superior seguindo o clássico amendoado. Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.

Olhos Fundos

Capriche na sobrancelha para levantar o olhar. Pince, clareie ou escureça, conforme o seu caso. Invista nos cílios bem destacados. Use os tons mais claros na maquiagem dos olhos, com os beges opacos, perolados ou metálicos.

Olhos Próximos

Reforce o canto externo superior e inferior com uma sombra escura. Passe lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) sobre as linhas internas dos cílios somente no centro para os cantos extremos. Acentue a união dos cílios inferiores e superiores puxando a famosa "causa de cometa". Reforce o rímel no canto extremo superior.

Olhos Afastados

Use o critério de corrigir 50% do "problema". Esfumace os cantos internos com sombra escura em direção ao nariz. A base dos cílios inferiores recebe um esfumaçado milimétrico num tom abaixo que o de cima. Passe lápis ou sombra na linha interna dos cílios superiores e inferiores, nos cantos internos até o centro do olho.

Pálpebras Envelhecidas

Levante a sobrancelha abrindo mais espaço para trabalhar o efeito que a gravidade provocou aliviando a tristeza do olhar. Esfumace com beges escuros ou marrons a parte superior dos olhos sem demarcar o vinco entre as regiões. Use o critério de corrigir 50% para não trocar a pálpebra envelhecida por pálpebras muito maquiadas.

Branco dos Olhos à Mostra

Contorne com sombra ou lápis (preto, cinza ou marrom) a linha interna dos cílios inferiores e superiores. Depois do reparo, faça a maquiagem conforme sua preferência.

Olhos Saltados

Lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) contorna a linha interna dos cílios superiores e inferiores. Faça uma maquiagem esfumaçada em tonalidades mais escuras na base dos cílios superiores. O efeito projeta a região entre sobrancelha e côncavo, em lugar do globo
saltado.

Olhos com Bolsas na Parte de Baixo

Não confunda com aquelas bolsas de gordura na pele envelhecida. Para driblar esta pequena elevação sob os olhos, esfumace nos cílios inferiores e superiores com tons mais escuros que o da pele. Lembre-se é muito difícil disfarçar o problema com uma maquiagem muito pálida.

Exemplos de Maquiagem nos Olhos

Esta maquiagem é para aquelas que querem diminuir os olhos . Use sombra preta em toda pálpebra superior e o lápis dentro dos olhos. Observe que você pode optar em fazer o esfumaçado nos cantos externos ou não. A diferença é que sem o esfumaçado os olhos diminuem mais.
Para aumentar os olhos e deixá-los mais expressivos use o lápis abaixo dos cílios . A sombra preta com a cintilante faz com que a maquiagem fique mais focada nos olhos.
Para quem tem olhos claros ou quer aumentar os olhos, faça como nesta foto, na pálpebra superior foi utilizado sombra clara e junto da raiz dos cílios o delineador ou lápis. A sombra escura foi usada apenas no concavo da pálpebra superior. E foi finalizado com a sombra dourada abaixo da sobrancelha e iluminador no canto interno dos olhos.
As pálpebras superiores foram realçadas com sombra azul petróleo e dourada no canto interno dos olhos da palpebra superior. O lápis preto em todo o contorno dos olhos internos . Sombra verde cintilante embaixo dos cílios inferiores. Os cílios de cima foram valorizados com Curvex e uma generosa camada de rímel.
Foi usado um cajal preto no contorno interno e externo dos olhos da palpebra inferior e superior. A sombra roxa com marrom terra foi aplicada nas pálpebras superiores e esfumaçada, e bem próximo às sobrancelhas foi utilizado um iluminador. Finalizado com o rímel que alonga os cílios.
As pálpebras superiores foram realçadas com sombra coral e dourada. Lápis preto dentro dos olhos inferiores e foi feito um traço rente na raiz do cílios da pálpebra superior. Para completar, sombra verde cintilante embaixo dos cílios inferiores. Os cílios de cima foram valorizados com Curvex e uma generosa camada de rímel.
Fashion- Inspirada no estilo chique e inquieto dos anos 70, a tendência do delineador marcado e colorido. O traço vem mais grosso e alongado, deixando o olhar sexy e valorizado. Este look ainda traz sombra na cor berinjela, quase azulada, acompanhada de delineador no mesmo tom. Muitas camadas de rímel preto deixam os olhos ainda mais marcados
A cor verde continua forte e aparece aqui em dois tons esfumados: um mais escuro e outro mais claro por cima, dando o acabamento final. A sombra grafite é aplicada com pincel fino rente aos cílios superiores e inferiores, imitando o efeito do delineador e deixando o olhar iluminado. A pele recebe uma camada leve de base e blush rosado somente nas maçãs, para dar um aspecto viçoso. Para completar, discreto brilho labial.

Melhorando o acabamento nos olhos


Você pode passar também no canto externo dos olhos, esfumaçando com a ajuda de um pincel. - Use um tom bege junto à sobrancelha. Esta técnica proporciona um acabamento a maquiagem.

Como passar sombra

A forma certa de usar a sombra é passá-la na dobra do olho. Você mesma pode passar com a ajuda de um espelho e os olhos abertos, passe a sombra com um pincel bem na dobra dos olhos, entre os cílios e a sobrancelha.

Aplicação de sombras

Sombra. Para não errar, aplique aos poucos e vá esfumando devagar até chegar a intensidade desejada.

Cor de sombra para qualquer hora

O marrom é uma cor que combina tanto com o dia quanto com a noite. Além de combinar com todos os tipos de pele.

Disfarce as olheiras

Para disfarçar as olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da sua pele.

Dê mais profundidade às pálpebras

As sombras de tonalidades escuras dão profundidade às pálpebras inchadas e diminuem olhos grandes ou salientes.
Olhos mais discretos

Durante o dia a maquilagem dos olhos é mais discreta, principalmente em relação às sombras, que devem ser aplicadas com ênfase nos cantos externos.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Dicas de Maquiagem para o Inverno


O inverno já esta chegando, por isso fomos buscar dicas de maquiagem, cores e tons que vão ser tendência nesse frio.


Segundo as dicas da maquiadora Rosângela Bazalia, que é consultora técnica da empresa Wet n Wild, nesse inverno a maquiagem terá um design marcante, urbano e natural, inspirado em mulheres que trabalham.
Com a chegada do inverno teremos cores fortes, como o vermelho, laranja, dourado, preto, chocolate e violeta dando vida e esquentando o visual.
Os batons terão cores intensas e vibrantes, como groselha, vinho, rosa, chocolate, marrom, vermelho e violeta e suas variações.
O gloss devera continuar presente trazendo cor aos lábios durante o dia.
Já os olhos ganharão tons beges para proporcionar equilíbrio.
Em relação as sombras, estas terão cores neutras como marrom, cinza, grafite, preto, perolado, areia e nude. Só que se a maquiagem dos lábios for suave, os olhos podem ser destacados com tonalidades metálicas e cintilantes, como verde, violeta e azul. O preto traz sensualidade e glamour ao look.
Para as sobrancelhas, estas serão bem marcadas e o blush para manter o estilo saudável ganham novos tons, o vinho e avermelhados. Mas o rosado e bege queimado continuarão na moda.
Agora que você já estar por dentro das cores e tendências que vão estar presente na maquiagem deste inverno fica fácil acertar no visual.

Beleza Natural: Maquiagem Leve



O segredo para ficar com um rosto com aparência natural e suave é não exceder na hora da maquiagem. Veja algumas dicas para compor um visual leve:


Primeiro, limpe o rosto com um sabonete de uso diário, adstringente e esfoliante, de uso semanal de acordo com a sua pele.
Use corretivo apenas se estiver com olheiras profundas.
A base ideal é a composta por água, pois a pele fica bem natural.
O pó deve ser do mesmo tom da base, se for a locais abertos pode ser translúcido.
As cores para a sombra são: branco opaco, marrom, rosa salmon ou bege.
Blush para as mais jovens nas maçãs, para as mais maduras nas temporas. Cor ideal: terra.
O rimel está super na moda, portanto, liberado.
O delineador é dispensável durante o dia, mas pode ser utilizado.
Na boca use um gloss e dispense o delineador de lábios.
Você irá ficar linda, porém não deixe de remover a maquiagem com um demaquilante antes de dormir!

Como Fazer uma Maquiagem Básica



O primeiro passo para uma maquiagem bem feita é lavar muito bem o rosto com água fria ( de preferência água mineral) e seque com papel absorvente, ou, passe uma pedra de gelo envolta em gaze em todo o rosto. Isso ajuda para que a maquiagem dure mais tempo.

Não passe lápis de maquiagem no canto interior dos olhos. Isso pode entupir o canal lacrimal, sem contar que deixa a expressão pesada.
Para diminuir os olhos, você pode passar lápis na parte interna dos cílios inferiores. Para aumentá-los, é só fazer o contrário, ou seja, passe o lápis do lado de fora, bem junto aos cílios.
Já para quem quer aumentar os lábios, use um delineador labial. Em seguida, para disfarçar um pouco o traço, use um batom.
A escolha da sombra pode finalizar com classe a maquiagem, então não esqueça: Tons claros aumentam os olhos, os escuros diminuem. Apenas evite usar os tons escuros durante o dia, eles deixam a expressão pesada.